Ano de Escolaridade: 2º ano
Professores: Gabriela
Objetivos:
Após trabalhar o conteúdo em sala de aula, utilizando-se de diversos elementos como tampinhas, fichas coloridas... levamos os alunos ao laboratório, onde propusemos uma atividade no Word em que as crianças deveriam arrumar o guarda roupa da Mônica, clicando e arrastando para uma das seis colunas que representavam as divisões de um guarda roupa. Não foi determinado nenhum critério para a organização, pois esta seria tarefa das crianças. Após a classificação eles deveriam justificar porque arrumaram daquela forma.
Foi possível perceber diferentes critérios: roupas pequenas / roupas grandes - roupas claras / roupas escuras - roupas de baixo / roupa de cima - roupas / sapatos.
Observação:
Esta atividade consta online no site da Mônica, mas passamos para o Word para não correr o risco de não conseguir realizá-la na data combinada, devido algum problema na Internet.
Professores: Gabriela
Objetivos:
- Observar as peças que compunham o guarda roupa da Mônica;
- Classificar os elemenos para organizá-los e justificar a sua arrumação;
Após trabalhar o conteúdo em sala de aula, utilizando-se de diversos elementos como tampinhas, fichas coloridas... levamos os alunos ao laboratório, onde propusemos uma atividade no Word em que as crianças deveriam arrumar o guarda roupa da Mônica, clicando e arrastando para uma das seis colunas que representavam as divisões de um guarda roupa. Não foi determinado nenhum critério para a organização, pois esta seria tarefa das crianças. Após a classificação eles deveriam justificar porque arrumaram daquela forma.
Foi possível perceber diferentes critérios: roupas pequenas / roupas grandes - roupas claras / roupas escuras - roupas de baixo / roupa de cima - roupas / sapatos.
Observação:
Esta atividade consta online no site da Mônica, mas passamos para o Word para não correr o risco de não conseguir realizá-la na data combinada, devido algum problema na Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário