AQUI ESTUDAM E TRABALHAM PESSOAS FELIZES

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CIÊNCIAS IV E V FASES






IV E V FASES DA EJA






SISTEMAS QUE COMPÕEM O CORPO HUMANO
PROFESSORA: IARA
OBJETIVO: RECONHECER E IDENTIFICAR OS SISTEMAS QUE COMPÕEM O NOSSO CORPO E A FUNÇÃO DESTES SISTEMAS.
DESENVOLVIMENTO: A PROFESSORA DA TURMA SOLICITOU PREVIAMENTE QUE PREPARASSE UMA ATIVIDADE COM IMAGENS E FUNCÕES DE TODOS OS SISTEMAS DO CORPO H. PARA SUA AULA. NA DATA MARCADA A PROFESSORA TRABALHOU SEU CONTEÚDO COM O AUXÍLIO DOS SLIDES.

ÚLTIMA SEMANA DE JUNHO


ÉTICA E CIDADANIA:DESIGUALDADES SOCIAIS, PRECONCEITO, EXCLUSÃO, RACISMO E ACULTURAÇÃO
PROFESSORA CLÁUDIA MARCIAS
TURMAS: VII E IX FASES
DESENVOLVIMENTO:
APÓS OUVIREM AS MÚSICAS DE: GABRIEL O PENSADOR(racismo é burrice) E CAPITAL INICIAL(Que País é esse), OS ALUNOS IRÃO MONTAR UM ACRÓSTICO COM A PALAVRA CHAVE:INDIFERENÇA.
OBJETIVO:
  • RETRATAR ALGUMAS PROBLEMÁTICAS SOCIAIS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS.
  • IDENTIFICAR E UTILIZAR OS RECURSOS DE FORMATAÇÃO DE UMA PLANILHA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

III SEMANA DE JUNHO EJA





PROFESSORA: LEONICE
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
OBJETIVO: RECONHECER AS REGIÕES DO BRASIL
DESENVOLVIMENTO: A PROFESSORA DA TURMA AGENDOU PREVIAMENTE O HORÁRIO E SOLICITOU UMA ATIVIDADE TRABALHANDO O MAPA COM AS REGIÕES DO BRASIL , COM ATIVIDADES QUE OS ALUNOS PUDESSEM FIXAR O CONTEÚDO TRABALHADO.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

2ª SEMANA DE JUNHO

PROFESSORA:LEONICE
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA/LÍNGUA PORTUGUESA
OBJETIVO:
  • IDENTIFICAR OS ESTADOS E REGIÕES DO BRASIL
  • TRABALHAR RIMAS
DESENVOLVIMENTO: OS ALUNOS ASSISTIRAM AO VÍDEO DE CHICO BUARQUE CANTANDO A REFERIDA MÚSICA. APÓS, A PROFESSORA APROVEITOU A LETRA DA MÚSICA PARA TRABALHAR RÍMAS, LOCALIZAÇÃO DOS ESTADOS BRASILEIROS CITADOS NA LETRA DA MÚSICA E REGIÕES DO BRASIL.

Para todos

Chico Buarque

O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano
Meu maestro soberano
Foi Antonio Brasileiro

Foi Antonio Brasileiro
Quem soprou esta toada
Que cobri de redondilhas
Pra seguir minha jornada
E com a vista enevoada
Ver o inferno e maravilhas

Nessas tortuosas trilhas
A viola me redime
Creia, ilustre cavalheiro
Contra fel, moléstia, crime
Use Dorival Caymmi
Vá de Jackson do Pandeiro

Vi cidades, vi dinheiro
Bandoleiros, vi hospícios
Moças feito passarinho
Avoando de edifícios
Fume Ari, cheire Vinícius
Beba Nelson Cavaquinho

Para um coração mesquinho
Contra a solidão agreste
Luiz Gonzaga é tiro certo
Pixinguinha é inconteste
Tome Noel, Cartola, Orestes
Caetano e João Gilberto

Viva Erasmo, Ben, Roberto
Gil e Hermeto, palmas para
Todos os instrumentistas
Salve Edu, Bituca, Nara
Gal, Bethania, Rita, Clara
Evoé, jovens à vista

O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano

O meu bisavô, mineiro

Meu tataravô, baiano
Vou na estrada há muitos anos
Sou um artista brasileiro.





EJA 1ª SEMANA DE JUNHO: Ética e Cidadania

Professora: Renata Crispim
fase: VII fase
objetivo: DESENVOLVER A CRIATIVIDADE DO EDUCANDO NO QUE SE REFERE AS PALAVRAS VOLTADAS PARA A BOA CONVIVÊNCIA.
desenvolvimento: Os alunos ouviram a música (no computador), acompanhando a sua letra.
ao terminarem, a professora fez um paralelo entre a letra da música e o tema em estudo.
Ao final, pediu aos alunos que montassem um jogo de acróstico com o título da música, utilizando a planilha eletrônica do linux.
(Um modelo do acróstico, feito por um aluno, será postado na próxima semana, pois não foi possivel terminá-lo em uma aula)
Será
Legião Urbana
Composição : Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá
Tire suas mãos de mim!
Eu não pertenço a você.
Não é me dominando assim
Que você vai me entender.
Eu posso estar sozinho,
Mas eu sei muito bem aonde estou.
Você pode até duvidar.
Acho que isso não é amor.
Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação.
Serão noites inteiras,
Talvez por medo da escuridão.
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução.
Prá que esse nosso egoísmo,
Não destrua nosso coração.
Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Brigar prá quê se é sem querer?
Quem é que vai nos proteger?
Será que vamos ter que responder
Pelos erros a mais, eu e você?

EJA 2ª SEMANA DE JUNHO


A.D. ÉTICA E CIDADANIA
PROF. CLÁUDIA MARCIAS
IX FASE
OS ALUNOS ASSISTIRAM AO VÍDEO SELECIONADO PELA PROFESSORA (EU SÓ PEÇO A DEUS), APÓS, DEBATERAM SOBRE OS TEMAS ABORDADOS NO VÍDEO, ABRIRAM O PROCESSADOR DE TEXTO E ENUMERARAM OS PRINCIPAIS PROBLEMAS SOCIAIS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS. AO FINAL, PESQUISARAM NA INTERNET IMAGENS QUE CONDIZEM COM O TEMA EM ESTUDO.
PROBLEMÁTICAS SOCIAIS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS
  • 1- FOME
  • 2-GUERRAS
  • 3-BRIGA DE CASAIS
  • 4- PROSTITUIÇÃO
  • 5-MORTES DE PESSOAS INOCENTES
  • 6-VIOLÊNCIAS
  • 7-CRIANÇAS TRABALHANDO
  • 8-PESSOAS SOZINHAS NO MUNDO
  • 9-FAVELAS
  • 10-CRIANÇA TRAFICANDO
TRABALHO DA ALUNA CLEICE

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ÉTICA E CIDADANIA EJA 1ª SEMANA DE JUNHO





PROFESSORA: CLAUDIA
ATIVIDADE DIVERSIFICADA: ÉTICA E CIDADANIA
VII FASE
DESENVOLVIMENTO: APÓS A ESPLANAÇÃO DA AULA DA PROFESSORA OS ALUNOS ABRIRAM UMA APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA E MONTARAM OS SLIDES, PESQUISANDO NA INTERNET IMAGENS SOBRE OS TEMAS EM ESTUDO:
  • INFLUÊNCIA AFRO NO BRASIL
  • PERSONALIDADES NEGRAS NO BRASIL

sexta-feira, 3 de junho de 2011

EJA 4ª SEMANA FECHANDO O PLANEJAMENTO DA A.D. DESENHO GEOMÉTRICO







ATIVIDADE DA A.D. DESENHO GEOMÉTRICO
VI FASE
PROFESSORA: DENISE
DESENVOLVIMENTO: A PROFESSORA EXPLICOU O CONTEÚDO ATRAVÉS DOS SLIDES E OS ALUNOS, APÓS ACOMPANHAREM A AULA, REALIZARAM SUAS ATIVIDADES NOS SLIDES.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

EJA ÉTICA E CIDADANIA 4ª SEMANA DE MAIO






PROFESSORA CLÁUDIA FINALIZANDO O TRABALHANDO DA A.D. (MAIO) ÉTICA E CIDADANIA COM A VIII FASE.
Os alunos pesquisaram na internet o assunto abordado (Formação do povo brasileiro) e montaram suas apresentações no impress.