AQUI ESTUDAM E TRABALHAM PESSOAS FELIZES

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Atividade de Sonia - semana 26 a 31 de outubro

Atividade de conhecimentos históricos sociais
Público alvo: 2° e 3° ano de escolaridade/ Professores: Lúcia Helena, Marta e Carla.
Objetivo: Reconhecer nosso folclore.
Desenvolvimento: Apresentado aos alunos algumas quadrinhas e solicitado que eles pesquisem usado a internet outras quadrinhas. Resolução de o que é que é utilizando enigma.

ATIVIDADE DE SONIA - SEMANA 26 A 31 DE OUTUBRO

Atividade de Matemática
Público Alvo: 3° ano de escolaridade / Professora: Carla
Objetivo: Introduzir a operação de multiplicar.
Desenvolvimento: Apresentado uma bicicleta e constatar que ela tem duas rodas. Apresentar duas bicicletas e constatar que ela têm quatro rodas. O aluno preencherá uma tabela com o número de bicicletas e suas quantidades de rodas correspondente. No segundo momento o aluno preencherá uma tabela e ligará os pontos de acordo com a sequência de números formados com os algarismos da unidade da tabela.


terça-feira, 27 de outubro de 2009

ATIVIDADE DE SONIA - SEMANA 19 A 24 DE OUTUBRO


Atividade de Matemática
Público Alvo: 5° ano de escolaridade / Professora: Criscilamara
Recurso utilizado: Power Point
Objetivos: Reconhecer a representação de uma fração e seu significado.
Desenvolvimento: O aluno deverá representar as frações indicadas por um desenho. Resolver situações problemas.


ATIVIDADES DE SONIA - SEMANA 19 A 24 DE OUTUBRO

Atividade de Matemática
Público alvo : 3° e 4° ano de escolaridade / Professores: Carla , Marta e Lúcia Helena.
Recurso: Power Point
Objetivos: Desenvolver a atenção e o raciocínio lógico.
Desenvolvimento: O aluno deverá reproduzir o desenho apresentado. Em seguida responderá perguntas referentes ao desenho. E por fim completará uma seguência de cores.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

atividade de Ana Paula sem. de 26 a 30 de out.


Atividade realizada com a 1ª fase
Professora Márcia Rodrigues
objetivo:
trabalhar a escrita alfabética e empregar as letras do alfabeto (de imprensa minúscula ) para fixação das mesmas.

Atividade de Ana Paula 19 a 24 de out.

Turma: 2ª fase
Professora:Iara
Objetivo:Ordenar e formar palavras;
trabalhar leitura e escrita de pequenas frases;

Atividade de Ana Paula NA SEMANA DE 19 A 24 DE OUT.


PROFESSORA:MÁRCIA RODRIGUES
TURMA:1ª FASE
OBJETIVO:
TRABALHAR AS SEGUINTES SÍLABAS: BA /RA/TA/MA/CA/GA , PARA FIXAÇÃO DAS MESMAS.

DESENVOLVIMENTO:
OS ALUNOS FALAVAM EM VOZ ALTA O NOME DE CADA IMAGEM QUE APARECE NA ATIVIDADE E APÓS, DIGITAVAM ESTES NOMES.

Ana Paula- Semana de 13 a 17 de out.

Atividade realizada com a 1ª fase
Professora Márcia Rodrigues
Objetivo:
fixar as sílabas que estão em estudo nesta semana;
trabalhar a coordenação motora dos alunos (na barra de ferramentas desenho)
Associar a sílaba inicial das palavras as imagens.
Identificar o som inicial de cada imagem da atividade.




























Atividades de Lílian Martins - 20 a 25 de outubro














Conteúdo: O Relevo
Disciplina: Geografia
Ano de Escolaridade: 4° e 5°
Professoras: Ana Lúcia, Miriam e Cláudia Aguiar
Objetivos:
  • Conhecer as diferentes formas de relevo;
  • Visualizar por meio de imagens os diferentes tipos de relevo;
  • Nomear os relevos apresentados numa cena;
  • Diferenciar planalto de planície;
  • Reconhecer algumas formas de relevo.

Desenvolvimento:

Utilizamos a estratégia de amassar uma folha de papel formando uma esfera para observar as irregularidades que surgem. Deste modo, comparamos a circunferência com nosso planeta, que apresenta diferentes formas em sua superfície. Fizemos a leitura do conceito de relevo e analisamos cada imagem, observando as características para fixar o nome dado a cada uma delas.




Atividades de Lílian Martins - 20 a 24 de outubro





Conteúdo: Regiões do Brasil (Nordeste)
Disciplina: Geografia
Ano de Escolaridade: 5°
Professora: Ana Lúcia
Objetivos:
  • Visualizar no mapa a região Nordeste;
  • Identificar os estados que fazem parte desta região;
  • Destacar o maior e o menor estado desta região;
  • Elencar as demias regiões do Brasil.

Desenvolvimento:

Utilizamos o mapa da Região Nordeste para localizar alguns estados e suas capitais. Depois, observando o mapa, preenchemos as estados de acordo com a legenda.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Atividade de Sonia - de 13 a 17 de outubro

Atividade de Geografia
Público Alvo: 3° ano de escolaridade/ Professora: Carla
Recurso Utilizado : Power Point
Objetivo: Revisar e fixa o conteúdo trabalhado em sala de aula.
Desenvolvimento: Ao observar as gravuras o aluno deverá ser capaz de indicar qual a estação do ano a gravura representa. Depois o aluno responderá as perguntas.










Atividade de Sonia - de 13 a 17 de outubro







Atividade: Divisão
Público Alvo: 5° ano de escolaridade / Professora: Criscilamara
Recurso: Power Point
Objetivo: Desenvolver a resolução de situações problemas e o cálculo mental.
Desenvolvimento: A atividade apresenta situações problemas onde o aluno deverá resolve-las.







quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Atividades de Lílian Martins - 05 a 16 de outubro






Conteúdo: Numeral
Disciplina: Português
Ano de Escolaridade: 4° e 5°
Professoras: Cláudia Aguiar, Ana Lúcia e Miriam
Objetivos:
  • Fixar a identificação do numeral como uma classe gramatical
  • Classificar os numerais em: cardinal, ordinal, multiplicativo ou fracionário;
  • Completar as frases com a forma multiplicativa correspondente (integrando com Matemática)

Desenvolvimento:

Explicamos que existe na Classe Gramatical, a classe dos numerais. Apresentamos a classificação e uma maneira prática p/ reconhecermos quando o numeral é cardinal, ordinal, multiplicativo ou fracionário.

Atividades de Lílian Martins - 05 a 16 de outubro



Conteúdo: GE e GI
Disciplina: Português
Ano de Escolaridade: 1°
Professores: Eliete e Carlos Alexandre
Objetivos:
  • Fixar a escritas de palavras com ge e gi;
  • Perceber que o G tem som de "J" quando vem acompanhado pelas letras "E" e "I";
  • Incluir palavras na frase apresentada.

Desenvolvimento:

Após leitura e pronuncia do fonema "GÊ", as crianças fizeram as atividades com maior segurança, embora ainda percebamos algumas trocas com o J, mas este erro faz parte do processo de aquisição das normas ortográficas.