AQUI ESTUDAM E TRABALHAM PESSOAS FELIZES

domingo, 28 de junho de 2009

atividades realizadas na semana de 22 a 26 de junho na EJA
















atividade realizada com a III e IV fases





professora: Leonice





componente curricular:História de Geografia





objetivo:










  • Trabalhar o profeto raízes;





  • Identificar os limites territoriasi do seu municício;





  • Conhecer um pouco da história do seu município;





  • Reconhecer os pontos turísticos de sua cidade.





desenvolvimento:






Foi combinado com a professora da turma para que em data agendada estes alunos fossem ao laboratório em grupos(turma multisseriáda) para pesquisar na Internet, com a orientação da professora do laboratório, visto que a professora da turma estaria com o restande do grupo em sua sala de aula. Após pesquisa, os alunos puderam copiar e colar no Power Point as fotos dos principais pontos turísticos da sua cidade.

atividades realizadas na semana de 22 a 26 de junho na EJA

atividade realizada com a turma da Alfa EJA

Professora:Márcia

Componente Curricular: História e Geografia

objetivo:

  • trabalhar o projeto Raízes;
  • identificar o município em que você mora;
  • Conhecer um pouco da história do seu município;
  • Resgatar os costumes;
  • Valorizar o artesanato e a culinária do seu município.

Esta atividade foi realizada em 02 visitas desta turma ao laboratório de informática.

desenvolvimento: Previamente a professora da turma procurou -me para agendar uma visita ao laboratório para pesquisa destes alunos na Internet. No dia marcado os alunos e a professora compareceram ao laboratório, foi aberto 02 computadores(que funcionavam a Internet) onde a professora da turma e a professora do laboratório abriam a mesma página (citada na atividade)nos computadores e os alunos iam acompanhando e visualizando a pesquisa e a explicação da professora.

Em aula posterior os alunos, com o auxilio da professora do laboratório, copiaram e colaram as imagens para o Power Point, que já estava previamente preparado para elaboração deste projeto.





segunda-feira, 22 de junho de 2009

atividade realizada na semana de 15 a 19 de junho


Atividade realizada com a III e IV fase

componente curricular: Matemática

Professora: Leonice

Objetivo: trabalhar com gráficos

desenvolvimento:

No dia agendado para os alunos no laboratório os alunos vieram em grupo de 5 pessoas, visto que, estavamos com apenas 5 computadores disponíveis neste dia e a professora ficou na sala de aula com o restante da turma, enquanto estes que se encontravam no laboratório realizaram suas atividades com o apoio da professora do laboratório.

Ressalto que esta atividade foi realizada em 02 visitas por grupos neste laboratório.

Alfabetização On-line

Sônia - 15 a 17 de junho
Disciplina : Português
Professora: Valéria
Ano de Escolaridade: 1° ano
Programa Utilizado: Internet

Objetivo: Desenvolver a escrita e leitura.

Desenvolvimento Os alunos através do site www.sol.eti.br - alfabetização on-line. Atividade com a letra R onde os alunos digitaram as palavras correspondentes as figura apresentadas.

Material dourado

Sônia - 15 a 19 de junho

Disciplina: Matemática

Ano de Escolaridade : 3° ano

Professora: Gabriela

Programa Utilizado: Excel



Objetivo: Desenvolver a noção de centena, dezena e unidade.


Desenvolvimento: O aluno ao fazer a leitura do número, arrastou as placas, as barrinhas e os bloquinhos correspondente a cada número

domingo, 14 de junho de 2009

atividade realizada na semana de 8 a 10 de junho





Caracterídticas da Globalização
Professora:Teresa
Componente Curricular: geografia
turma: VIII fase
Objetivo: Relacionar características da globalização a imagens do mundo globalizado.


Desenvlovimento:


A professora da turma procurou-me para saber se teria possiblidade de trabalhar o tema globalização com os alunos da VIII fase no laboratório, onde a mesma iria trazer uma música de abertura e um slide com imagens sobre o tema abordado para discutir e, após, os alunos fariam uma pesquisa na internet sobre as características do mundo globalizado .
No dia marcado os alunos, no laboratório, primeiramente ouviram a musica Miséria dos Titãs, após, abriram o slide(no Power Point) que possuia algumas imagens envolvendo o tema em estudo, onde a professora o introduziu e foi induzindo os alunos a descobrirem em cada imagem as características do mundo globalizado. Logo depois, os alunos, em grupo, abriram a Internet e no google pesquisaram outras imagens sobre o tema e assim copiaram e colaram no programa Paint. Em aula posterior, a professora pediu aos alunos que digitassem um texto (utilizando o microsoft Word) sobre o que as imagem pesquisada(que foi copiada neste documento do Word) por eles abordava sobre o tema discutido. A professora verificou e avaliou as atividades dos alunos.
OBS:.Este trabalho foi realizado em duas visitas ao laboratório.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Atividades realizadas de 1° a 5 de junho


Disciplina: Conhecimentos lógicos matemáticos/1° ano/Professora Eliete

Programa utilizado : Word

Objetivo: Relacionar o numeral a quaqntidade.

Desenvolvimento: Os alunos Contaram quantos elementos haviam em cada conjunto e registraram com numerais a quantidade correspondente. Depois eles arrastaram as figuras para dentro dos conjuntos conforme as legendas.

Semana de 1° a 5 de junho

disciplina: Conhecimentos lógicos matemáticos/ 5° ano/ Professora Mírian

Ferramentas utilizadas : Word e Calculadora

Objetivo: Levar os alunos a aprenderem utilizar a calculadora e desenvolver o raciocínio lógico.

Desenvolvimento: Os alunos foram realizando as operações matemáticas na calculadora com eram solicitadas e registrando na atividade preparada no word.


Atividades de 1° a 5 de junho


Atividades realizadas 1° a 5 de junho.

Objetivos: Levar os alunos a reconhecer a linguagem coloquial e a linguagem culta.

Ferramentas utilizadas: Paint e solfware Positivo.

Desenvolvimento: No primeiro momento os alunos copiaram e colaram uma figura de festa junina do solfware Positivo. Escreveram um convite para festa junina da escola,utilizando da linguagem coloquial das pessoas que moram no interior. Depois eles reescreveram o texto utilizando a linguagem formal.

domingo, 7 de junho de 2009

atividades realizadas na semana de 01 a 05 de junho

Pregões

turma: III e IV fase

Professora: Leonice


Componente Curricular: Língua portuguesa

recurso utilizado: Microsoft Word

Objetivo: Trabalhar a escrita de frases;

Utilizar a pontuação correta nas frases.

Desenvolvimento: Foi solicitado pela professora da turma uma atividade que desenvolvesse a criatividade e a escrita de frases, não deixando de trabalhar a pontuação destas.

A professora do laboratório de informática elaborou esta atividade no Word, previamente, onde em data prevista, os alunos puderam desenvolver sua criatividade, montando dois pregões.

sequência numerica


turma: ALFA EJA

Componente Curricular: matemática
objetivo: trabalhar a sequência numérica


professora: Márcia


recurso: Excel


desenvolvimento: A professora da turma solicitou previamente uma atividade que fixase a sequência dos numerais . A professora do laboratório de informática elaborou esta atividade em que os alunos, na data prevista da aula, compareceram ao laboratório e realizaram a atividade em que estes deveriam preencher cada quadrinho com a sequência correta dos números.